Hipnoterapia

O que é hipnoterapia?

A hipnoterapia (ou hipnose clínica) consiste na aplicação de técnicas hipnóticas como ferramenta terapêutica. A terapia é utilizada como auxílio para o tratamento de transtornos emocionais, físicos, psicológicos, hábitos e sentimentos indesejáveis.

Muitos problemas vivenciados são causados por eventos do passado dos quais muitas vezes nem lembramos. O papel do hipnoterapeuta é identificar esses eventos causadores e ajudar o cliente a confrontá-los, para que o transtorno possa ser tratado com eficácia e o indivíduo possa ter sua qualidade de vida de volta.

Normalmente, os resultados alcançados com a hipnoterapia são mais efetivos e rápidos que com outros métodos convencionais. Isso ocorre porque a hipnose clínica alcança a mente subconsciente do indivíduo e trata o transtorno direto em sua origem.

Pra quem é indicada?

Para qualquer pessoa que queira mudar um comportamento ou habito indesejado. Auxilia no tratamento de várias doenças que tem como base, uma origem emocional, como por exemplo: alergias, dores de cabeça, depressão, síndrome do pânico.

Há contraindicação?

Não existe contraindicação para hipnoterapia, a não quer que você queira deixar de fazer.

Podemos ficar “presos” na hipnose?

Não, e existem muitas pessoas e empresas que gostam de disseminar mentiras sobre a hipnose, elaborando até filmes, porém não se preocupe, isso é mito.

Todas as pessoas são hipnotizáveis?

Você já viu algum filme e chorou? Já torceu pro mocinho ou ficou feliz que o vilão da história se deu mal, se sim, você já foi hipnotizado.

Há algum limite de idade?

Até crianças a partir do momento que consegue se comunicar, responder a perguntas (média 3 anos de idade), já podem passar pelo processo.

A pessoa fica inconsciente?

Não. Em todo o momento, o cliente fica totalmente consciente e está apenas de olhos fechados.

Falamos coisas que não devemos, como um segredo?

Não. Nosso subconsciente nos protege o tempo todo. É impossível falar o que não queremos e muito menos contar algum segredo.

Vou lembrar do que falei depois da sessão?

Sim, é como se você tivesse acabado de passar por uma sessão de massagem. Vai sentir o corpo mais leve e relaxado.

Tem algum efeito colateral?

Após a terapia, algumas pessoas relatam sonolência, sonhos lúdicos e dependendo da pessoa, pode urinar mais, ou parar de ter aquele comportamento que reclamava de imediato.

Endereço

R. Antônio Bastos, 123 - Sala 52 - Centro, Santo André - SP, 09040-220.
Edifício HR Bastos 123

Contato

(11) 2534-0800
(11) 95301-0588
(11) 3675-2769 Baixada Santista

contato@compromind.com